Guerra entre facções de tráfico deixa cinco mortos em Cidreira
10/04/2024
Segundo a Brigada Militar, três vítimas foram baleadas e duas, carbonizadas após incêndio. Outras duas pessoas ficaram feridas. Polícia Civil apura o caso. Chacina em Cidreira: cinco morrem e dois ficam feridos
Cinco pessoas foram encontradas mortas em uma mesma rua, nesta quarta-feira (10), em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo a Brigada Militar (BM), três vítimas foram baleadas e duas morreram carbonizadas em um incêndio. Elas foram identificadas como Édison Espíndola, 61 anos; Giam Brisola, de 19; Luiz Alberto Xavier, de 68; Luiz Cláudio Canabarro dos Santos, de 44; e Florindo Pedroso, de 66.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Outras duas pessoas ficaram feridas. Uma delas recebeu atendimento médico em um hospital e já recebeu alta. A outra passou por cirurgia e permanece internada no local. Seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil apura o caso. O delegado Antônio Carlos Ractz afirma que uma das hipóteses é que o crime tenha sido motivado por tráfico de drogas. No entanto, ainda não há a confirmação de que as vítimas tenham envolvimento com criminosos, diz o delegado.
Casa incendiada em Cidreira
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Por volta de 18h, a BM foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Parque dos Pinos, sendo informada de que foram ouvidos disparos de arma de fogo antes do início das chamas.
Após o trabalho do Corpo de Bombeiros, os policiais encontraram um homem de 61 anos baleado e outros dois, de 68 e 19 anos, carbonizados.
Mais adiante, na mesma rua, a BM encontrou o corpo de outros dois homens baleados.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O Comando de Polícia de Choque da BM foi acionado para atuar no município.
Casa incendiada em Cidreira
Corpo de Bombeiros/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS